Questões Frequentes

Têm alguma dúvida por esclarer?

Entrar em contacto

Posso tratar de um funeral online?

Sim, parte significativa da cerimónia pode ser definida através do site, havendo pequenos detalhes administrativos que terão de ser concluídos após reunião com técnico da Triunfo.

Têm uma agência física onde possa ir?

Sim. Se preferir poderá deslocar-se a uma das nossas agências ou podemos nós mesmos visitá-lo.

Só tratam de funerais?

Tratamos de todo o tipo serviço associado a uma cerimónia funerária – Exumações e trasladações, tanatopraxias , flores com florista própria, anúncios, cinzas ao mar, cerimónias póstumas, manutenção de jazigos e sepulturas.

Prestam serviços no estrangeiro?

Sim. Podemos providenciar toda a assistência e apoio no processo de repatriamento. Para Portugal e de Portugal.

Podem contactar-me por telefone?

Sim. Se for mais cómodo pode deixar-nos os seus dados e entramos em contacto ou pode ligar para o número gratuito
800 200 126

Os meus dados vão ser usados depois?

Cumprimos rigorosamente as regras do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD). Os seus dados só serão utilizados no âmbito do serviço funerário contratado.

O que fazer em caso de falecimento?

Se tiver possibilidade consulte mais que um profissional, e opte por quem apresentar credibilidade, lhe inspire confiança e possa assegurar o acompanhamento e apoio necessário à organização de uma cerimónia digna, humana e profissional.

Legalmente existe a obrigatoriedade de elaborar orçamento detalhado que deve ser assinado pelo requerente antes de se iniciar todo o processo.

Confirme quantos profissionais vão estar presentes durante o funeral, a Triunfo recorre sempre a 4 profissionais garantindo a máxima dignidade no processo de transporte da urna. Questione que outros serviços estão disponíveis, água e café no velório, flores, tratamento de documentação.

Quais os documentos necessários?

Para iniciar o processo de contratação de um funeral deve estar na posse da documentação do requerente cartão de cidadão ou bilhete de identidade e cartão de contribuinte, e do falecido, cartão de cidadão ou bilhete de identidade e cartão de contribuinte e cartão de beneficiário da segurança social ou da caixa geral de aposentações.

Subsídio por morte

Cumprindo as condições estabelecidas por lei o requerente pode solicitar o subsídio equivalente a 3x IAS Indexante dos Apoios Sociais. Em 2020 representa um valor total 1316.43€, atualizado anualmente.

Esta informação não dispensa a consulta da legislação em vigor.

Ausências justificadas por lei

Tem direito a 5 dias consecutivos de faltas justificadas parente ou afim em 1º grau na linha reta, conjugue, unido de facto, pais, padrastos, sogros, enteados, adotados, genros e noras.

Tem direito a 2 dias consecutivos de faltas justificadas outro parente ou afim na linha reta ou no 2º grau da linha colateral, irmãos, cunhados, avós, bisavós, netos, bisnetos e primos.

Esta informação não dispensa a consulta da legislação em vigor.

Posso apagar a pegada digital do falecido?

Sim. Há vários passos que pode dar para reduzir ou praticamente eliminar os registos nos diferentes sites, redes sociais e apps. Veja aqui mais detalhes de como proceder.

Informação COVID

Os velórios e as cerimónias funerárias têm sido condicionados em função do limite de pessoas em grupo, no limite de presença nos locais de velório e nos cemitérios, e que variam em função das recomendações emanadas pela DGS ou pelo governo.

Para mais esclarecimentos contacte a Triunfo